TRANSFORMAR A MANUTENÇÃO EM UM CENTRO DE "LUCROS"
Transformar a manutenção em um centro integrado de ações a partir da reestruturação do PCM e Engenharia de Manutenção com práticas consolidadas de mercado que visam alcançar melhorias na utilização de recursos e performance dos equipamentos.
Otimize a atuação da manutenção, transformando esse centro de custo em um “centro de lucros” através de práticas consolidadas no mercado que visam alcançar melhorias na utilização de recursos e performance dos equipamentos. Mude o cenário de apagador de incêndios para uma postura proativa de antecipação na solução de problemas. Trate as principais dores da manutenção:
- Recursos escassos para atendimento de preventivas e preditivas;
- Grande maioria das intervenções em caráter corretivo;
- PCM com um viés de gerador e apontador de OS, ou seja, com um perfil muito executor;
- Inexistência de Engenharia de Manutenção para dar respaldo técnico ao time de campo e construir planos de manutenção consistentes e otimizados com a equipe existente;
- Equipe desmotivada e desgastada pelo grande volume de atividades emergenciais, aumentando o nível de estresse e ocorrência de turnover;
- Falta de indicadores de performance e, quando existem, não retratam a realidade da manutenção.
A equipe da Tehokas, com mais de 10 anos de experiência em estruturação de PCM e Engenharia de Manutenção, constrói a 4 mãos junto ao cliente a transformação da manutenção, dando robustez ao Planejamento, Programação e Controle das atividades. Nossa metodologia entrega ao cliente método para planejar as atividades, gerir a aquisição de materiais e níveis de estoque, sequenciar atividades otimizando os recursos disponíveis e controlar a performance da equipe e equipamentos a partir de uma visão 360° de todo o processo de manutenção, contemplando:
- Estruturação de PCM com definição de documentação, método de planejamento, programação e controle;
- Apoio na escolha/revitalização da ferramenta para Gestão de Ativos e Manutenção;
- Construção de Dashboard em PowerBI que permita ao cliente ter uma visão 360° da manutenção considerando os aspectos:
- Performance de Equipamentos
- Performance de Equipe/PCM
- Gestão de Materiais
- Gestão de Orçamento/Custos
- Otimização do sequenciamento de atividades e alocação de recursos.